29.3.06

elis & tom



partilha


entrega


alegria


cumplicidade


gosto de ouvir

águas de março




um agradecimento muito especial ao viktor do BonaMusica, que me ensinou a pôr música no post

@:)

a fotos fui buscar aqui

28.3.06

Sugar e ser sugado pelo amor



Sugar e ser sugado pelo amor
no mesmo instante boca milvalente
o corpo dois em um o gozo pleno
que não pertence a mim nem te pertence
um gozo de fusão difusa transfusão
o lamber o chupar e ser chupado
no mesmo espasmo
é tudo boca boca boca boca
sessenta e nove vezes boquilíngua.


carlos drummond de andrade


o quadro: leda e o cisne, michelangelo

27.3.06

b' on the bridge

à chegada ...


na ponte...


mais uma participação na minimaratona de lisboa
recorde de participantes: este ano foram à volta de 36000!!!


duas horas para fazer 7km, a passo para não cansar muito ;)
o meu dorsal, que é para pôr no peito (não se devia chamar peitoral???), foi o nº 22113

@:)

25.3.06

We will not walk in fear of one another

no dia 16 de Junho de 2004 o meu pai fez 60 anos
cumprindo uma decisão tomada uns meses antes, no dia 15 de Junho, quase à meia-noite fumou o seu último cigarro

2 maços por dia durante pouco mais de 30 anos

está tudo no poder da mente, diz ele

acontece que esta que vos escreve, certa vez em que o seu progenitor anunciou a sua decisão, logo respondeu – se deixares também deixo!
e foi assim que, ao fim de pouco mais de quinze anos, meio a um maço por dia, também eu larguei o vício

bem… vou fazendo algumas excepções praí de seis em seis meses: férias, Carnaval, convívio, euro2004-esta foi logo a seguir ;)))

está tudo no poder da mente, digo eu

o que é certo é que, para comemorar feito tão grandioso, decidimos, os meus pais e eu, fazer um programinha a três todos os dias 16.
com o dinheirinho que se poupa…façam as contas…até dava para ir sempre ao solar dos presuntos e ainda ficávamos a ganhar

no dia 16 de março lá fomos então ver um filme mesmo a propósito :

good night, and good luck aka boa noite, e boa sorte


'A acção de "Boa Noite, e Boa Sorte" decorre nos primórdios do jornalismo televisivo, na América dos anos 50. O filme retrata o conflito verídico entre Edward R. Murrow (David Stratharirn), um "pivot" pioneiro e o Senador Joseph McCarthy e a Comissão do Senado das Actividades Anti-Americanas. Graças à sua vontade de esclarecer o público, o inovador Murrow e a sua dedicada equipa - dirigida pelo seu produtor Fred Friendly (George Clooney) e Joe Wershba (Robert Downey, Jr.) na redacção da CBS - desafiam pressões da empresa e dos patrocinadores ao analisar as mentiras e as tácticas rasteiras perpetradas por McCarthy durante a sua "caça às bruxas" aos comunistas. O diferendo agrava-se quando o Senador reage, chamando comunista ao "pivot". Neste clima de medo e represálias, a equipa da CBS continua o seu projecto e a sua tenacidade acaba por surtir frutos, quando McCarthy é chamado a responder perante o Senado e despojado de todo o seu poder, ao mesmo tempo que as suas mentiras e estratégias prepotentes são finalmente desmascaradas. Apesar disso, Murrow e a equipa pagaram cara a sua ousadia e o programa foi transferido para um horário menos nobre. O seu legado, contudo, permaneceu intacto e continua a ecoar hoje como padrão para o jornalismo televisivo de qualidade. "Boa Noite, e Boa Sorte" é a segunda longa-metragem de George Clooney, depois de "Confessions of a Dangerous Mind". Está nomeado para seis Óscares, entre os quais Melhor Realizador, Filme e Actor, e ganhou no Festival de Veneza 2005 os prémios de Melhor Actor, Argumento e Crítica Internacional.'
fonte: cinecartaz do publico






um filme com um ambiente carregado, opressor, tenso, sentimo-nos fechados naquelas salas, respirando aquele fumo…
David Strathairn, no papel de Edward Murrow, transmite-nos bem esse clima de opressão, tom de voz monocórdico, movimentos lentos, expressão fria (acho que se chama a isto underacting), sempre de cigarro na mão…



E qual é afinal o papel da televisão?

'To those who say people wouldn't look; they wouldn't be interested; they're too complacent, indifferent and insulated, I can only reply: There is, in one reporter's opinion, considerable evidence against that contention. But even if they are right, what have they got to lose? Because if they are right, and this instrument is good for nothing but to entertain, amuse and insulate, then the tube is flickering now and we will soon see that the whole struggle is lost. This instrument can teach, it can illuminate; yes, and it can even inspire. But it can do so only to the extent that humans are determined to use it to those ends. Otherwise it is merely wires and lights in a box. There is a great and perhaps decisive battle to be fought against ignorance, intolerance and indifference. This weapon of television could be useful'

fonte: the internet movie database


nota final: fomos ver o filme aos cinemas UCI, no el corte inglês
quando apresentámos os bilhetes para entrar fomos avisados, pelo funcionário, que a qualidade do som não era a melhor e que se quiséssemos trocar de filme não haveria problema, até tinham mandado vir outra cópia mas o problema persistia
até podíamos ver a projecção durante 5 ou 10 min e depois sair e trocar de filme, se nos incomodasse o som…

parece que já nem estavam a vender mais bilhetes (nós chegámos cedo, comprámos os bilhetes e fomos jantar)

perguntei se alguém se tinha queixado, disseram que não
bem, nós vamos

conclusão… no final, todos concordámos que o som estaria assim de forma propositada, para melhor caracterizar época (o noise também me confirmou esta impressão no noites de cinema – obrigada!)
não haverá aqui um bocadinho de excesso de zelo? ou é desconhecimento pura e simples?

o meu pai tem uma teoria:
isto é de propósito para ninguém ver o filme!!!
a CIA está em todo o lado… esta é da minha autoria ;))

boa noite e boa sorte

@:)


as fotos fui buscar aqui

24.3.06

descubra a diferenças

mais um puro veneno absolutamente delicioso do cartoonista Rui Pimentel na visão

23.3.06

white daisies for nataliE

foto tirada daqui




'Aconteça o que acontecer à tua volta, nunca desistas!'

14º dalai lama



e eu acrescento
nunca desistas de


sonhar


dançar

construir castelos no ar

22.3.06

no corpo feminino, esse retiro




No corpo feminino, esse retiro
- a doce bunda - é ainda o que prefiro.
A ela, meu mais íntimo suspiro,
pois tanto mais a apalpo quanto a miro.

Que tanto mais a quero, se me firo
em unhas protestantes, e respiro
a brisa dos planetas, no seu giro
lento, violento... Então, se ponho e tiro

a mão em concha - a mão, sábio papiro,
iluminando o gozo, qual lampiro,
ou se, dessedentado, já me estiro,

me penso, me restauro, me confiro,
o sentimento da morte eis que o adquiro:
de rola, a bunda torna-se vampiro.


Carlos Drummond de Andrade


foto 'Cumplicidades' por cristina fonseca
alterada para p/b por b'

21.3.06

vemos ouvimos e lemos

não podemos ignorar

no correio da manhã


Murtosa - População está indignada e exige alternativas
EDP destruiu os ninhos de cegonha


d.r.
No final de tarde de domingo, um carro-escada da EDP chamou a atenção da população da Murtosa. João Guilherme, uma das muitas testemunhas do acontecimento, achou estranho. “Não só por ser domingo, mas porque dois dos senhores vinham com fatos brancos e máscaras. Pensei logo que era alguma coisa com a gripe das aves.”

Desta vez, porém, a gripe estava inocente. “Não pode ser, as cegonhas já estão em Portugal há mais de dois meses e não houve ainda qualquer indício de problema”, refere uma fonte da Quercus, contactada pelo CM.

Que não era a famosa gripe, João Guilherme também percebeu depressa. Enquanto ele e outros olhavam, um jovem pegou na máquina fotográfica e registou o momento. “Elevaram a escada, com os dois de branco, em frente a um poste com ninho. Enxotaram as aves e começaram a destruí-lo com varas, até que estava todo no chão.”

Quem se atreveu a perguntar afinal o que estavam a fazer, recebeu por resposta que a acção estava autorizada pelo Instituto de Conservação da Natureza (ICN) e que aqueles ninhos eram os responsáveis pelos últimos cortes de energia no concelho.

O CM contactou Vítor Encarnação, um dos responsáveis do ICN, e ficou a saber que “a EDP não fez qualquer pedido, nem lhe foi dada autorização”. Admite por isso que o Instituto levante um auto à empresa pública, que terminará com a aplicação de uma multa.

Segundo explica, “tudo isto obedece a regras rigorosas, a um plano previamente estabelecido e que só pode ser levado o cabo, na pior das hipóteses, até 15 de Janeiro, antes da chegada das aves”.

Vítor Encarnação mostra-se preocupado com este caso da Murtosa, “que adquiriu impacto público”, mas lança uma acusação mais grave, revelando que na última semana ocorreram casos semelhantes em Setúbal e em Coruche, também protagonizados pela EDP.

VAGUEIAM SEM CASA

Não se sabe ao certo quantos, mas pelo menos dois casais de cegonhas da Murtosa perderam a sua casa e vagueiam agora à procura de outro local para nidificar. “Isso poderá demorar entre três e quatro dias, se os casais não tiverem já iniciado a postura dos ovos”, adianta o responsável do ICN. “Nesse caso, o atentado será ainda mais grave.” O CM tentou todo o dia de ontem falar com o Gabinete de Comunicação da EDP, mas ninguém atendeu telefones fixos ou o telemóvel.

Em Murtosa, a população está indignada, porque se habituou às aves e nem a questão dos cortes de energia os faz mudar de ideias.“As cegonhas têm as costas largas”, atira a moradora Maria da Conceição. “Eles é que não fazem as coisas como deve ser e depois a culpa é das cegonhas.”

NINHOS COM ALTERNATIVAS

As cegonhas têm sido alvo da atenção do ICN e de associações ambientalistas, como a Quercus, existindo mesmo um projecto em curso que se chama ‘Linhas Eléctricas e Aves’.

Samuel Infante, da Quercus, afirma que “nos últimos dois anos 1600 aves morreram electrocutadas, pelo que é de todo o interesse colocar os ninhos nos locais mais seguros”. Uma das soluções que tem sido preconizada, nomeadamente na zona de Alcácer do Sal, é a criação de postes falsos, onde as cegonhas possam construir os seus ninhos.

Há por exemplo operadores de redes móveis que constroem plataformas nas antenas, para que os ninhos não perturbem depois as emissões.

NÚMERO DE CEGONHAS EM PORTUGAL

- 15 368 aves recenseadas.

- 7684 ninhos de casais ‘estabelecidos’ no País.

- 1000 colónias, no mínimo, embora se julgue haver mais.

- 147 casais residentes em todo o distrito de Aveiro.

- 99 casais de cegonhas que fazem ninho no Baixo Vouga Lagunar.

- 11 casais recenseados na Murtosa.

*último Censo em 2004

Carla Pacheco, Aveiro

19.3.06

um segredo bem guardado

sábado, 18 de Março, 21.15h
local: espaço circo (centro cultural de belém)
lotação quase esgotada

… a ver sem falta!!!
espectáculo de uma criatividade e originalidade sem par
um circo com leões, equilibrismo, magia.... um trapézio fabuloso ;))
mas não daqueles que estamos habituados a ver
vou rever dia 24 :))


‘A fantasia da invenção


Johann Le Guillerm é um verdadeiro feiticeiro da matéria e do tempo, um feiticeiro da alma tranquila que transforma a matéria na forma dos sonhos. No seu espectáculo, estamos perante um encontro entre a ciência e a poesia, dentro de um segredo que só partilha quem a ele assiste.

Com o seu olhar profundo, Johann Le Guillerm encontra o coração dos objectos para compreender a mecânica íntima das coisas e torná-la sua. Ele confronta-se com a matéria inanimada, com o seu próprio equilíbrio, pondo em cena a sua vontade e os seus limites. Tudo parece possível e o mundo reinventa-se.

“Secret” é um espectáculo que busca uma nova fenomenologia para o circo, partindo de formas geométricas e leis da Física para desenvolver o próprio processo artístico. No palco, objectos criados com base na ciência inovam o território das artes. O resultado é uma alquimia de uma fulgurante beleza que interroga a nossa relação com o equilíbrio e a beleza.
Johann Le Guillerm: um artista de circo inclassificável entre os mais inovadores de hoje. Em “Secret”, o público inexperiente, seja qual for a sua idade, abandona-se nas mãos deste “grande feiticeiro” e começa a sonhar.’

foto Ph. Cibille



até dia 26
ver aqui mais informações

18.3.06

agarro a madrugada

‘Agarro a madrugada
como se fosse uma criança,
uma roseira entrelaçada,
uma videira de esperança.
Tal qual o corpo da cidade
que manhã cedo ensaia a dança
de quem, por força da vontade,
de trabalhar nunca se cansa.’


Excerto de Um Homem na Cidade de José Carlos Ary dos Santos




Cresci a ouvir este disco.
Poemas do grande Ary dos Santos
A voz de Carlos do Carmo....
A ouvir sempre....


1. Um Homem na Cidade
mús. José Luís Tinoco


2. O Cacilheiro
mús. Paulo de Carvalho

3. Fado do Campo Grande
mús. António Vitorino de Almeida


4. O Amarelo da Carris
mús. José Luís Tinoco


5. Namorados da Cidade
mús. Fernando Tordo


6. Nova Feira da Ladra
mús. Frederico de Brito


7. O Homem das Castanhas
mús. Paulo de Carvalho

8. Rosa da Noite
mús. Joaquim Luís Gomes


9. Fado Varina
mús. Moniz Pereira


10. Fado dos Azulejos
mús. Martinho d’Assunção


11. Fado da Pouca Sorte
mús. Fernando Tordo


12. Balada para uma Velhinha
mús. Fernando Tordo

para ouvir um bocadinho
aqui

17.3.06

qualquer coisa

Um hálito de música ou de sonho, qualquer coisa que faça quase sentir, qualquer coisa que faça não pensar.


L. do D.

13.3.06

ang lee em dose dupla parteII

no domingo fui ver o “Brokeback Mountain” com a minha amiga nataliE e a ä.

não podia haver melhor maneira de preparar o início da semana, um bom filme, uma boa companhia, jantar e boa conversa :))

acerca do filme

"Wyoming, 1963. Ennis Del Mar e Jack Twist conhecem-se quando procuram emprego no rancho de Joe Aguirre. Ambos parecem ter certezas quanto ao que querem da vida - um emprego estável, um casamento feliz e uma família. Mas quando Aguirre destaca Ennis e Jack para trabalharem na remota região de Brokeback Mountain, os dois jovens sentem-se unidos por uma força maior, que resulta numa relação de camaradagem e intimidade profunda."
tirei daqui

uma história de amor numa paisagem de cortar a respiração

Heath Ledger (Ennis Del Mar) numa actuação soberba. Um homem contido, de poucas palvras "Hell, that's the most I've spoke in a year", mas com um turbilhão de emoções dentro dele: Ennis escondido, a chorar, depois de Jack partir. Só vemos a sua silhueta em contraluz e ouvimos os seus soluços...magnífico.

Neste par, como em (quase) todos os pares há o sonhador e o realista. Enquanto Jack Twist (Jake Gyllenhaal) sonha com uma vida a dois "Ya know, it can be like this... just like this... always", Ennis Del Mar sabe que apenas podem contar com aqueles momentos passados na montanha. "I tell ya there... there were these two old guys ranched up together, down home. Earl and Rich. And they was the joke of town, even though they were pretty tough ol' birds. Anyway they... they found Earl dead in an irrigation ditch. Took a tire iron to 'im."

fui buscar as quotes aqui

Abolutamente de partir o coração: quando Ennis vai a casa dos pais de Jack; a crueldade do pai ao mencionar o amante de Jack, o encontrar da camisa há tanto tempo perdida, o carinho da mãe de Jack...

A cena mais bonita: o pequeno flashback, em segundos, quase não nos apercebemos dele, os dois de pé, Ennis abraçando Jack, a paisagem imponente, os cavalos...

fui buscar aqui


a não perder.... e a ver sem preconceitos :))

para as pessoas mais sensíveis: não esquecer uns lencinhos de papel (snif, snif, meia hora depois do filme acabar ainda estava com o nariz vermelho)

ang lee em dose dupla parteI

No sábado tinha preparado uma noite romântica em casa do z. Velinhas com cheiro, óleo para massagens, incenso... :))) e não é que, com a pressa e a excitação (agravadas pelo stress da entrega do trabalho nessa manhã), me esqueci das coisas em casa????
Chegar a casa do z depois de andar a semana toda a prometer a massagem e nada????
Não dá para acreditar :((
Está um gajo à espera.... “falas, falas e não te vejo a fazer nada”

Bem, vamos ver um filmezinho.

Sendo o z grande adepto do Tai chi, qualquer coisa que tenha referência ao assunto lá vai ele investigar... Neste caso, comprou o Pack Ang Lee: Palavras Sábias, naquela loja-no-chiado-que-vende-livros-e-discos-e-que-não-vou-dizer-o-nome-porque-não-me-pagam-para-isso, que inclui os filmes “Comer Beber Homem Mulher”, “O Banquete de Casamento” e “A arte de Viver”, este último o motivo principal da aquisição.




A arte de Viver aka Pushing Hands aka Tui shou (1992)


Sinopse:

O Mestre Chu viveu toda a sua vida em Pequim, onde ensinava e estudava Tai-chi. Ao sentir o peso da idade resolve ir viver para Westchester, Nova Iorque com o seu filho Alex, a sua nora americana Martha e o neto Jeremy.
Martha, a sua nora, é escritora e está a tentar terminar o seu segundo romance, sofre um bloqueio criativo devido à presença do sogro em sua casa.
Alex tem de lutar para manter a sua família unida, enquanto tem de lidar com um conflito interior entre a cultura tradicional chinesa e o estilo de vida Americano moderno.



Um filmezinho simpático sim senhora...

Para além do choque cultural, o filme também nos fala da maneira como as pessoas envelhecem nos dias de hoje, com a falta de disponibilidade das famílias para cuidarem dos seus velhos.

Achei piada à contradição: o velhote comia abundantemente, cozinhava grandes repastos no seu wok, arroz, carne, vegetais, enquanto a nora comia legumes e bolachas integrais.... é ela que vai parar ao hospital com o estômago a sangrar.

Cenas a reter:

O exibicionismo do Mestre Chu ao empurrar o rapaz gordo para cima da mesa com bolinhos de massa e carne, da aula de cozinha da Sra. chen

A cena da cozinha do restaurante em que o velho mestre, ao ser despedido do seu emprego de lavador de pratos, se recusa a sair, desancando fortemente os tipos que o seu patrão chama para o expulsarem.... e foram precisos dez polícias para o tirarem de lá!!!


A nora e o sogro a arrumarem a cozinha, em silêncio, depois de um acesso de fúria de Alex .

O casal na sua casa nova, maior, ela preparando o quarto de hóspedes para o sogro. O marido explica à mulher o que é o “Pushing Hands”; um exercício do Tai Chi praticado a dois, mantendo sempre contacto físico, não se oferece resistência quando o outro puxa ou empurra, tem de se sentir a energia do parceiro, suas intenções e movimentos; depois usa-se a sua força redireccionando-a em nossa vantagem. Para tal têm de estar em total harmonia até que funcionem como um só. “É como no casamento”, diz ela.


.... o resto da noite fica só para nós :))))

9.3.06

e viveram felizes para sempre?

“Um dia a neta mais velha, nove anos feitos há pouco e regressada de um estrangeiro onde sempre tinha vivido, dormiu lá em casa pela primeira vez.

Esmerou-se. O livro mais amado, a história mais romântica, as princesas mais princesas que alguém alguma vez inventara. A neta parece embalada ao som da sua voz e por momentos ela sente-se transportada à magia de tantos anos atrás, à bem-aventurança, e vão casar, e vão ter muitos meninos, e vão ser felizes para sempre.

A neta sorri, a neta gosta de princesas, aos nove anos todas as meninas gostam de princesas e sonham com o príncipe que hão-de encontrar um dia, e…

Os seus românticos devaneios são bruscamente interrompidos pela voz da neta, que lhe pergunta a idade da princesa daquela história. “Idade?”, admira-se ela, “Sim, avó, que idade tem essa princesa que se casou com o príncipe?”, e ela diz que não sabe, mas a menina insiste, “Que idade, avó?”, e então ela diz que deve ter para aí uns 18 anos, ou coisa parecida, nas histórias maravilhosas as princesas casam-se quase sempre aos 18 anos. Então a neta suspira suspira muito fundo e remata: “Vais ver, aos 20 já vai estar divorciada”… E volta-se para o outro lado, adormecendo quase de seguida.

E ela fica muito tempo sentada à beira da cama, com o livro nas mãos, procurando uma palavra (que sabe não existir) onde encaixar o estranho conceito de magia dos dias de hoje.”


excerto de uma estória de Alice Vieira, publicada na Activa deste mês

solidariedade institucional...




do cartoonista rui pimentel na visão de hoje

8.3.06

a não perder



Sinopse:

“A acção desenrola-se num banco de jardim na Verdi Square, Broadway, Nova Iorque, em 1981, pouco depois da eleição de Ronald Reagan. Esta peça tem cinco personagens, cinco prostitutas em final de longas carreiras: Mae - a madame -; Úrsula; Lillian; Vera e Edna - as “meninas”. A mais nova tem 72 anos e, enquanto esperam os seus clientes, as mulheres relembram os seus primeiros tempos em Nova Orleães onde, segundo Mae, “a profissão era honesta”. São mulheres de negócio cujos clientes estão literalmente em extinção: um deles foi raptado pelos filhos; outro julga estar em 1940 e insiste em pagar com meias de seda e outros estão no hospital e talvez não voltem. Paula Vogel – prémio Pulitzer com Como Aprendi a Conduzir – “utiliza” as suas personagens, as velhas prostitutas, para polemizar sobre a situação económica da mulher numa sociedade masculina.”


A não perder mesmo!!!
É complicado ser mulher, é difícil envelhecer, ser mulher e velha então....
Fantásticas esta cinco Senhoras.

Momentos especiais :
Glória de Matos a cantar “Why don’t you do right”
Toda a interpretação de Maria José. Chegamos a pensar “ela está mesmo velhinha....” e é com um misto de espanto e enternecimento que a vemos depois cantar e dançar “On the sunny side of the street”
Lurdes Norberto divina.... ri-me até mais não poder :))


em cena até 2 de Abril
http://www.teatro-dmaria.pt/

eu hoje venho aqui falar...

poderia ser de tanta coisa....
  • do benfica (o Carnaval já acabou e continuo disfarçada de lampiona Heeeeelp)
  • do dia da mulher
  • do último dia do Sampaio como Presidente
  • de como os blogs me levaram a ler poesia
  • da relação entre o "Equador" de MST e "Ah King" de WSM
  • do projecto que tenho para acabar, já está quase falta o quase, enquanto me ponho a escrever mais um post e a passear por outros blogs
  • de projecto que ainda não comecei e que tem de ser entregue dia 10 de Março (deste ano, sim) - é só uma vivenda, calma...
  • das mil ideias que me passam pela cabeça em que penso "devia por isto no blog", e depois vão-se... será que tenho de andar com um caderninho???
  • o balanço de um mês de blog

...mas não tenho tempo

7.3.06

o que as mulheres querem...

um homem que lhe diga palavras meigas ao ouvido, mesmo que saibam que ele está a mentir....

I'm your man

If you want a lover
I'll do anything you ask me to
And if you want another kind of love
I'll wear a mask for you
If you want a partner
Take my hand
Or if you want to strike me down in anger
Here I stand
I'm your man

If you want a boxer
I will step into the ring for you
And if you want a doctor
I'll examine every inch of you
If you want a driver
Climb inside
Or if you want to take me for a ride
You know you can
I'm your man

Ah, the moon's too bright
The chain's too tight
The beast won't go to sleep
I've been running through these promises to you
That I made and I could not keep
Ah but a man never got a woman back
Not by begging on his knees
Or I'd crawl to you baby
And I'd fall at your feet
And I'd howl at your beauty
Like a dog in heat
And I'd claw at your heart
And I'd tear at your sheet
I'd say please, please
I'm your man

And if you've got to sleep
A moment on the road
I will steer for you
And if you want to work the street alone
I'll disappear for you
If you want a father for your child
Or only want to walk with me a while
Across the sand
I'm your man


Leonard Cohen

para ouvir....


música adicionada depois do post de 29.março

6.3.06

ok, não percebo nada de cinema...

:(((

5.3.06

e o óscar vai para...

as minhas apostas:

Melhor Filme
Brokeback Mountain

Melhor Realizador
Ang Lee

Melhor Actor Principal
Philip Seymour Hoffman

Melhor Actriz
Felicity Huffman

Melhor Actor Secundário
Jake Gyllenhaal

Melhor Actriz Secundária
Michelle Williams

Melhor Filme Estrangeiro
Joyeux Noël


a ver vamos...

2.3.06

qual a melhor máscara?

estão abertas as votações :)))

1ª noite

Black Tanga Girls











2ª noite

Diaba





3ª noite

Palhaça




...a gelatina de morango estava óptima :))))

1.3.06

grandes mijonas!

pois é...
o carnaval já acabou :(
pó ano há mais :))

quero começar por dar os parabéns à tripa mijona que fez um belo desfile.

o dia estava chuvoso, mas mesmo chuvoso!!!! dilúvio, temporal!!!
por volta das duas da tarde começou a abrir.... o solinho espreitava pelas nuvens,
uma réstia de esperança...vai haver desfile!!!!

as meninas lá se foram vestindo e quando estavam prontas, mesmo mesmo a começar, lá começa a chover outra vez
"agora já não pára!!!!"

e lá seguiram as valentes à chuva e ao frio "prás mulheres homenagear"

felizmente que o são pedro também gostou, pois o sol voltou a espreitar :)))

o desfile correu bem apesar da chuva e do pára-arranca...
mais profissionais, com umas fardas lindas (parabéns à designer), mais descontraídas que o ano passado.

espero pelo próximo :)))


aqui ficam algumas fotos...




os preparativos...

a fila da frente :))))



estava mesmo a chover

o Apolónio em acção

já se vê o azul do céu :))


viva o sol!!!



candinho em grande plano




o espectáculo para a bancada