19.3.06

um segredo bem guardado

sábado, 18 de Março, 21.15h
local: espaço circo (centro cultural de belém)
lotação quase esgotada

… a ver sem falta!!!
espectáculo de uma criatividade e originalidade sem par
um circo com leões, equilibrismo, magia.... um trapézio fabuloso ;))
mas não daqueles que estamos habituados a ver
vou rever dia 24 :))


‘A fantasia da invenção


Johann Le Guillerm é um verdadeiro feiticeiro da matéria e do tempo, um feiticeiro da alma tranquila que transforma a matéria na forma dos sonhos. No seu espectáculo, estamos perante um encontro entre a ciência e a poesia, dentro de um segredo que só partilha quem a ele assiste.

Com o seu olhar profundo, Johann Le Guillerm encontra o coração dos objectos para compreender a mecânica íntima das coisas e torná-la sua. Ele confronta-se com a matéria inanimada, com o seu próprio equilíbrio, pondo em cena a sua vontade e os seus limites. Tudo parece possível e o mundo reinventa-se.

“Secret” é um espectáculo que busca uma nova fenomenologia para o circo, partindo de formas geométricas e leis da Física para desenvolver o próprio processo artístico. No palco, objectos criados com base na ciência inovam o território das artes. O resultado é uma alquimia de uma fulgurante beleza que interroga a nossa relação com o equilíbrio e a beleza.
Johann Le Guillerm: um artista de circo inclassificável entre os mais inovadores de hoje. Em “Secret”, o público inexperiente, seja qual for a sua idade, abandona-se nas mãos deste “grande feiticeiro” e começa a sonhar.’

foto Ph. Cibille



até dia 26
ver aqui mais informações