13.3.06

ang lee em dose dupla parteII

no domingo fui ver o “Brokeback Mountain” com a minha amiga nataliE e a ä.

não podia haver melhor maneira de preparar o início da semana, um bom filme, uma boa companhia, jantar e boa conversa :))

acerca do filme

"Wyoming, 1963. Ennis Del Mar e Jack Twist conhecem-se quando procuram emprego no rancho de Joe Aguirre. Ambos parecem ter certezas quanto ao que querem da vida - um emprego estável, um casamento feliz e uma família. Mas quando Aguirre destaca Ennis e Jack para trabalharem na remota região de Brokeback Mountain, os dois jovens sentem-se unidos por uma força maior, que resulta numa relação de camaradagem e intimidade profunda."
tirei daqui

uma história de amor numa paisagem de cortar a respiração

Heath Ledger (Ennis Del Mar) numa actuação soberba. Um homem contido, de poucas palvras "Hell, that's the most I've spoke in a year", mas com um turbilhão de emoções dentro dele: Ennis escondido, a chorar, depois de Jack partir. Só vemos a sua silhueta em contraluz e ouvimos os seus soluços...magnífico.

Neste par, como em (quase) todos os pares há o sonhador e o realista. Enquanto Jack Twist (Jake Gyllenhaal) sonha com uma vida a dois "Ya know, it can be like this... just like this... always", Ennis Del Mar sabe que apenas podem contar com aqueles momentos passados na montanha. "I tell ya there... there were these two old guys ranched up together, down home. Earl and Rich. And they was the joke of town, even though they were pretty tough ol' birds. Anyway they... they found Earl dead in an irrigation ditch. Took a tire iron to 'im."

fui buscar as quotes aqui

Abolutamente de partir o coração: quando Ennis vai a casa dos pais de Jack; a crueldade do pai ao mencionar o amante de Jack, o encontrar da camisa há tanto tempo perdida, o carinho da mãe de Jack...

A cena mais bonita: o pequeno flashback, em segundos, quase não nos apercebemos dele, os dois de pé, Ennis abraçando Jack, a paisagem imponente, os cavalos...

fui buscar aqui


a não perder.... e a ver sem preconceitos :))

para as pessoas mais sensíveis: não esquecer uns lencinhos de papel (snif, snif, meia hora depois do filme acabar ainda estava com o nariz vermelho)

1 Comments:

At 15/3/06 12:41 da tarde, Blogger nataliE said...

..mesmo para as menos sensíveis. pode ser que se tornem MAIS..
excelente! (que até dói)

 

Enviar um comentário

<< Home