23.5.06

momentos...

sábado foi um dia especial

companhia excelente

as primeiras sardinhas do ano :)

teatro no ccb:

WAITING FOR GODOT
(À Espera de Godot) de Samuel Beckett
Co-produção: CCB / Teatro Meridional

Ficha técnica:
Texto: Samuel Beckett
Encenação: Miguel Seabra
Assistência artística: Natália Luiza
Tradução: Francisco Luís Parreira
Assistência de encenação: Romeu Costa
Interpretação:
António Fonseca (Pozzo)
Pedro Gil (Lucky)
João Pedro Vaz (Vladimir)
Miguel Seabra (Estragon)
1 criança















dois homens no meio do nada, uma estrada, uma árvore
a espera...
um dia igual ao outro?
um dia diferente do outro?
tudo se repete e nada se repete
tudo e nada
a espera...

magnífico lucky

e uma canção que eu já tinha ouvido...
não era a mesma, mas era a mesma :)

cão podengo esfomeado
aboca um osso à socapa
vem de lá o dono irado
faz-lhe os ossos numa papa

corre toda a canzoada
o podengo a enterrar
e na campa lhe é gravada
esta inscrição tumular

cão podengo esfomeado
aboca um osso à socapa
vem de lá o dono irado
faz-lhe os ossos numa papa


estas palavras, que cito de memória, aprendi-as com o meu pai, quando era pequena, sem saber a sua origem
agora sei que as ouviu nesta mesma peça, numa encenação no teatro da trindade, antes do 25 de abril

a não perder:
tnsj, porto, 26,27 maio (integrado no FITEI)
teatro virgínia, torres novas, 10 de junho

8 Comments:

At 24/5/06 12:26 da tarde, Blogger Twenty-Something said...

Vês.. tudo está interligado (",)

Mundo .. pequeno mundo...

Nota 20!

 
At 25/5/06 12:56 da manhã, Blogger andorinha said...

Olá!
Momentos...que vão adoçando a nossa vida.
Obrigada também pelas dicas.
Bjs:)

 
At 25/5/06 9:38 da tarde, Blogger Unknown said...

Dia 7 de Junho O Autor, Carlos Barros, a Corpos Editora e o Clube dos Jornalistas tem o grato prazer de convidar V.Exa. , família e amigos para o lançamento do Livro - VAZIO DE CORES, no jardim do Clube dos Jornalistas no dia 07 de Junho,
Quarta feira, a partir das 18 horas.
na Rua das Trinas, 127, -na LAPA- Lisboa

-Vazio de Cores- será apresentado por:

- PAULINO COELHO - Programa da manhã da Radio Renascensa.

- Ex Ricardo dePinho Teixeira


Será servido um "Copo".




Vazio de Cores


" Nem sempre o que parece é, nem sempre o que é parece. São os impasses da vida, ou nem por isso que nos fazem pensar em "coisas".


O ponto de partida destes contos foram quase sempre o nada, nada mesmo.


Cada conto saiu da imaginação que me faz viver e sonhar, mas partiu sempre da primeira frase, todos eles nasceram sem destino, mas com uma vontade muito própria, ganharam vida e vontades, grande parte das vezes de um enorme vazio de ideias, mas lá se arranjava um "espacinho" para conspirar e deambular, por mais uma "estória".


As minhas duvidas sobre a minha capacidade de inventar e construir, mantém-se intactas, adoro duvidar de mim, adoro ter dúvidas, adoro descobrir que ás vezes nem eu acredito em mim, isso faz de mim um perfeito idiota, ai fica mais uma duvida qual o idiota que eu sou!


Por isso são os nadas que foram passando pela minha cabeça que estão aqui retractados, bem ou mal, cabe a quem os lê avaliar, mas atenção…"

 
At 25/5/06 11:22 da tarde, Blogger viktor said...

Olá,
Não podia deixar de comentar este post, dada a minha ligação à área teatral. Assim, esta obra, para mim o auge do teatro do absurdo, foi obviamente analisada pelo lápis azul, tendo sido só muito tardiamente apresentada no nosso país.

Falando de teatros, conheço bem o Teatro Actriz Virgínia de Torres Novas. Infelizmente, ainda não o visitei depois das obras e da sua reabertura ao público. A dita actriz que dá o nome ao antigo cine-teatro, pensa-se que seja oriunda da localidade de Gavião.
Bjs.

 
At 26/5/06 10:44 da manhã, Blogger b' said...

twenty-something

pois é....
bjs

alfinete de peito

eu é que agradeço a visita!!!
bjs


andorinha

é engraçado, isto de bons momentos que trazem consigo memórias de outros bons momentos
bjs

carlos barros

obrigada pelo convite :)
se calhar vou aceitar...
bjs

viktor

pois é... o famoso lápis azul de tão má memória...
mas sabes que na altura foi uma sensação terem encenado a peça!!!
pelo menos é a ideia que o meu pai me transmitiu ;)
bjs

@:)

 
At 26/5/06 12:00 da tarde, Blogger escorpiaotinhoso said...

b'

:) Olá, obrigado pela visita`ao antro de gataria do Gatopardo. Este teu espaço parece-me muito interessante. Vou voltar com mais tempo...

ET

 
At 26/5/06 4:22 da tarde, Blogger ASPÁSIA said...

Olá B´

Quem espera sempre alcança... dizem. Mas é preciso esperar por algo diferente de "Godot"... senão estamos tramados.

Beijinhos e bom fim de semana:)

 
At 27/5/06 2:21 da tarde, Blogger nataliE said...

dias passam .as memórias ficam..
novo dia.novo sábado :)

café da manhã. ou chá da tarde. ou sardinhas ao jantar. teatro. a espera. o verão!!. um novo dia. novo sábado.

et voilá..

a vida.
os dias passam a correr (mesmo na espera..) que têm pouco de espera e mais de vida! ao preenche-los de bons momentos!

beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home