28.4.06

Dia da Mãe antecipado


-Mãe, estou com um dilema existencial…
-Sim?!
-Quer dizer…não é assim um graaaaande dilema. Tem a ver com a tua prenda do Dia da Mãe. Eu tinha pensado numa coisa, mas visto que estás de férias pensei noutra. Só que assim não ta dava no dia, tinha de ser amanhã.
-Sabes que eu gosto de surpresas, mas…
-É que amanhã vai ser o lançamento do livro do Júlio Machado Vaz, na Fnac do Colombo. Eu já te comprei o livro e queria oferecer-to autografado, mas acho que gostavas de ir….

Bem tanta complicação!!!!

Quinta-feira, 27 de Abril, 17.50h

Quando cheguei a minha mãe já estava bem instalada numa mesa.
-Ele já chegou!!! Está ali a ser entrevistado.
Fui buscar um cafezinho e ficámos na conversa.

A primeira murcónica que reconheci foi a Yulunga (isto de por as fotos no blog tem muito que se lhe diga…), mais tarde Viktor e Pamina e, por fim, Noise e Ameninadalua.
O Noise parece mais novinho ao vivo, agora compreendo que lhe chamem miúdo!!! :))))

Começa a apresentação de “O Tempo dos Espelhos”


Primeiro falou o senhor da Texto Editora, não retive o nome :(

A partir daqui foi um sorriso contínuo, a ouvir, embevecida, as palavras de Inês Pedrosa, que fez um belo apanhado do livro, uma visão interessante da relação analista-narrador e uma boa selecção de trechos para ler.

Seguiu-se o grande Mestre e o embevecimento aumentou, adoro este Homem!, ouvi-lo, lê-lo, é uma experiência maravilhosa. Os temas de sempre, universais, Amor, Vida, Morte, Felicidade….

Na fila para os autógrafos está uma senhora de óculos escuros ao meu lado.
-Eu queria ir ali falar aquelas meninas (as murcónicas) mas não queria perder o lugar.
-Sim, sim
-Também vai ao blog?
-(Digo sim ou não?) Sim
-Qual é o nick?
-…..(..e agora? Vou ter de dizer…) belinha
-Eu sou a Aspásia.

A Aspásia chama a Pamina e apresenta-se. Depois não percebi bem, a Pamina a dizer que já tinha encontrado “aquela que fez os primeiros comentários hoje…”
-Essa sou eu!
Afinal eu também pareço muito novinha… :)))

Chega a minha vez, digo o meu nome, belinha.
-Milinha?
-Bê Linha
-Ah, tá bem, desculpe lá…
-Este é para a minha mãe, é o presente do dia da mãe… Trouxe os outros, os muros…pode ser?
-Sim, só um rabisco, para os outros não protestarem…

Já no regresso a casa…
-Gostei muito, o Júlio é uma pessoa muito humana e muito terra-a-terra, que boa ideia te teres lembrado.
-Ainda bem, mãe.

6 Comments:

At 28/4/06 2:19 da tarde, Blogger Twenty-Something said...

;)

 
At 28/4/06 3:32 da tarde, Blogger ASPÁSIA said...

Olá Belinha!

Esta descrição está muito gira!! também gostei de te conhecer... Os meus óculos escuros devem-se à minha fotofobia, pois tenho olho seco e blefarite crónica há muitos anos, embora agora ande melhor.

Tens aqui um blog bem bonito! Revela muita sensibilidade.

Bjinhos

 
At 28/4/06 10:06 da tarde, Blogger Pamina said...

Olá "Bêlinha",

Pareces mesmo muito "novinha":). Não tinha associado o teu nome ao nick (foi isso que eu te disse). Talvez porque nunca o tivesse lido em voz alta. Agora percebo a ideia e acho-a muito engraçada.

Foi um bonito presente para a tua mãe. Um beijinho para ti e outro para ela.

 
At 28/4/06 11:59 da tarde, Blogger andorinha said...

Olá Bêlinha,

Gostei muito da tua descrição. E foi um óptimo presente para a tua mãe.
Quem não gosta daquele HOMEM, diz-me lá. Quem é capaz de ficar indiferente a tanto calor humano, tanta simplicidade e tanta ternura?!

Beijinhos e bom fds:)

 
At 29/4/06 6:09 da tarde, Blogger b' said...

twenty-something
aspásia
pamina
andorinha

beijinhos a todas
@:)

 
At 29/4/06 9:57 da tarde, Blogger Su said...

gostei de saber
e como bem o diz a andorinha, quem não gosta de todos esses sentires numa pessoa?

jocas maradas

 

Enviar um comentário

<< Home