7.4.06

saudades



hoje lembrei-me da minha avó
foi com ela que aprendi a fazer bolos, que aprendi o amor às plantas, aos animais, à terra
se fosse viva faria hoje noventa e um anos
a morte levou-a há vinte anos e continuo a sentir tanto a sua falta

também, com ela, aprendi esta canção

saudade de um sobreiro
sobranceiro
de frondosa ramaria
mágoa funda e pungente
que se sente
quer de noite quer de dia

espalhadas pelo chão
ali estão
suas folhas viçosas
e passam pelas serranias
ventanias
soluçando lacrimosas

nas lindas tardes de agosto
ao sol posto
que saudades vou sentir
daquela linda andorinha
que ali vinha
e que não mais torna a vir



a foto tirei daqui

8 Comments:

At 8/4/06 8:18 da tarde, Blogger andorinha said...

O tempo passa e as saudades permanecem, não é?
Os nossos entes queridos não morrem enquanto viverem nos nossos corações.

A canção é linda.:)
Bjs.

 
At 10/4/06 2:34 da tarde, Blogger b' said...

é isso mesmo andorinha,

um grande beijinho

@:)

 
At 11/4/06 11:35 da manhã, Blogger Joanissima said...

: )

Obrigada pelo teu miminho.
Também tenho saudades do meu avô. E da minha Beira na Primavera.

Um grande beijo.

 
At 11/4/06 8:34 da tarde, Blogger Unknown said...

"As memórias são como livros escondidos no pó,
As lembranças são os sorrisos que queremos rever devagar."
só me vem isto a cabeça

beijo

 
At 12/4/06 11:24 da manhã, Blogger b' said...

luísa,

não tens de agradecer

@:)

 
At 12/4/06 11:26 da manhã, Blogger b' said...

carlos barros,

lindas palavras!!!

os sorrisos que queremos rever devagar :)))

bjs

@:)

 
At 12/4/06 8:07 da tarde, Blogger Su said...

saudades..eles estão sempre em nós:)
gostei de ler.te
jocas maradas

 
At 12/4/06 9:21 da tarde, Blogger b' said...

pois estão

@:)

 

Enviar um comentário

<< Home