7.6.06

quimera do ouro

quero
querido
sussurar-te um "quero tudo"
ao teu ouvido

tudo
contudo
é bem pouco para o muito
em que me desnudo

eu quero
eu queria a lua
eu quero a tua
boca que eu quero tocar
se estou já nua

eu quero a quimera
quem dera
fosse a do ouro do teu olhar

eu quero a quimera do ouro
brilhando à luz do teu olhar

quero
carente
quero o zero
da contagem decrescente

quebra
limites
leva a mão que te apetece
aos apetites

eu quero
a lua e vénus
quero ao menos
toda a luz
que o sol me traz
quando nos vemos

eu quero a quimera
quem dera
fosse a do ouro do teu olhar

eu quero a quimera do ouro
brilhando à luz do teu olhar

quero
a corola
duma flor que se a desfolho
me consola

Rosas
hortênsias
são viçosas
do teu corpo as aparências

eu quero pisar luas
quero as tuas
pernas com que a coisas lindas
me habituas

eu quero a quimera
quem dera
fosse a do ouro do teu olhar

eu quero a quimera do ouro
brilhando à luz do teu olhar

sérgio godinho, salão de festas, 1984

3 Comments:

At 8/6/06 3:47 da manhã, Blogger ASPÁSIA said...

Olá B´

Então pelos vistos já te recompuseste destes dias tão cheios de boas coisas...
Bela Quimera, esta do Sérgio, não conhecia mas vou ver se ouço.
Também gostei dos vídeos que tens lá atrás, a minha infância já não apanhou esses...

Fica bem!
Beijinhos:)

 
At 8/6/06 11:19 da manhã, Blogger b' said...

olá aspásia :)

se calhar conheces cantada pela lara li...
as palvras do sérgio são sempre lindas...

beijinhos
@:)

 
At 8/6/06 11:22 da manhã, Blogger Alexandre de Sousa said...

O meu primeiro livro já se encontra à venda nos meus blogs. Que tal uma visita lá pela tendinha?

 

Enviar um comentário

<< Home